Luanda - O médio Walter Monteiro, do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, falha a sua estreia com a camisola da Selecção Nacional de futebol de honras, nos dois jogos agendados para as datas FIFA, diante das congéneres de Marrocos e Comores, por orientação do seu empresário.
De acordo com o site da Federação Angolana de Futebol (FAF), o atleta retirou-se do grupo de trabalho antes do embarque para o Reino de Marrocos.
Os Palancas Negras, sob orientação técnica do português Pedro Gonçalves, efectuaram na noite de terça-feira na cidade de Agadir, mais uma sessão treino naquele país do norte de África.
As duas equipas nacionais defrontam-se na sexta-feira (22) para a primeira data FIFA.
O segundo desafio dos Palancas Negras acontece no mesmo local na próxima segunda-feira (25), diante da similar das Ilhas Comores
Soube-se igualmente da mesma fonte, que os médios Show (Maccabi Haifa) e Estrela (Erzurumspor da Turquia) deverão juntar-se ao grupo nesta quarta-feira.
Eis os convocados:
(Guarda-redes) – Neblu (1° de Agosto), Dominique (Etoile Carouge) e Landú Langanga(Sagrada Esperança).
(Defesas) - To Carneiro (Petro de Luanda), David Carmo (Olympiakos da Grécia), Eddie Afonso (Petro de Luanda), Jonas Ramalho (Al Ahly de Barém), Jonathan Buatu (Gil Vicente de Portugal), Jordy Gaspar (Pau de Franca), Kialunda Gaspar (Estrela Amadora de Portugal) e Núrio Fortuna (Gent da Bélgica).
(Médios) - Maestro (Adana Demispor da Turquia), Domingos André (Felgueiras de Portugal), Show (Maccabi Haifa ), Marcos Silva (União de Leiria de Portugal), Megue (Petro de Luanda), Estrela (Erzurumspor da Turquia) e Walter Monteiro (Sagrada Esperança).
(Avançados) - Mabululu (Al Ittihad Alexandria do Egipto), Gilberto (Petro de Luanda), Elliot Simões (Al Quaisoma da Arabia Saudita), Milson (Maccabi Tel Aviv de Israel), Chico Banza (Anorthosis do Chipre), Jeremie Bela (Ckemont de França), Depú (Gil Vicente de Portugal) e Miro (Gil Vicente de Portugal).
Recorde-se, a Selecções de Angola e de Marrocos estiveram recentemente na 34ª edição do Campeonato Africano, disputado na Côte d’Ivoire.
FN