Luanda – O treinador do Níger Badou Zaki prometeu sexta-feira, em Luanda, “lutar” até ao fim das eliminatórias mesmo que os resultados demonstrem que será difícil a qualificação ao Campeonato Africano (CAN´2025), em Marrocos.
Sobre o desafio de sexta-feira (11), disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, em que o Níger perdeu com Angola, por 0-2, em jogo da 3ª jornada, disse à imprensa ter sido uma partida muito disputada.
O treinador afirmou que a sua equipa teve espaço para marcar, teve espaço para isto, mas que o golo sofrido de grande penalidade afectou mentalmente os seus jogadores e que a situação piorou com o segundo golo.
“Para mim a derrota custa, porque fizemos um grande primeiro tempo, enquanto no segundo, falhamos no sentido físico e isso custou-nos três pontos”, frisou.
Badou Zaki referiu que, apesar da derrota sofrida em Luanda, ainda mantém esperança de qualificação para a próxima edição do Campeonato Africano, prometendo resultado inverso no jogo de terça-feira.
O técnico, de nacionalidade marroquina, lamentou o facto de não estar a jogar no seu próprio reduto, o que tem prejudicado a sua equipa.
Angola lidera o Grupo F, com nove pontos, seguida pelo Sudão (4) e Ghana (2). O Níger, com um ponto apenas, é o último classificado.
IN/MC