Benguela – O treinador do 1º de Agosto, Filipe Zanza, destacou hoje, sábado, os três pontos conquistados fora de casa e a goleada imposta ao Sporting de Benguela (5-1).
Falando aos jornalistas no final do jogo, Filipe Zanza afirmou que gostou mais do resultado em detrimento do jogo, sublinhando que a equipa relaxou perante um adversário reduzido a 10 unidades.
"Sabíamos que seria um jogo complicado, pois o adversário está a lutar na zona de despromoção”, disse o timoneiro do 1º de Agosto, para quem a goleada não interessa, mas sim os três pontos porque o combinado aproveitou as oportunidades criadas.
Para ele, o Sporting de Benguela, mesmo com menos um jogador, esteve irrequieto e lutou até marcar o golo, o que é digno de realce.
Filipe Zanza referiu que vai preparar a equipa para que esteja mais determinada no próximo jogo.
Por sua vez, o treinador do Sporting de Benguela, Manuel Vela Maradona, lamentou a goleada sofrida diante do 1º de Agosto, pois não estava nas suas previsões.
“Às vezes, fico sem compreender como sofremos golos daquela forma”, salientou, justificando estar a trabalhar jovens inexperientes, vindos de equipas dos bairros de Benguela.
Apesar disso, promete continuar a trabalhar de cabeça erguida visando o objectivo da manutenção no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
“Não se perdeu nada. Os últimos jogos que restam para todas as equipas são difíceis e não podemos baixar a guarda”, ressaltou ainda Manuel Vela Maradona, apontando que as falhas na finalização penalizaram o seu conjunto. JH/CRB