Futebol: Técnico do Petro critica adeptos do clube

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 14 Maio De 2023    21h22  
Técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos
Técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos
António Escrivão-ANGOP

Luanda - O técnico principal do Petro de Luanda, o português Alexandre Santos, disse que o titulo conquistado hoje, domingo, é uma ‘’chapada de luva branca’’ aos agentes e adeptos que criticaram durante as fases difíceis do Campeonato Nacional de futebol da I divisão.

Alexandre Santos fez este pronunciamento à imprensa, após vitória de 2-0 sobre o Interclube, em jogo da 29ª jornada disputado no estádio 22 de Junho, em Luanda.

Para si, este desfecho responde a todos os analistas e adeptos do clube que falavam coisas menos boas e colocavam a auto-estima do grupo para baixo.

Acrescentou que foi muito difícil digerir os pronunciamentos menos agradáveis, mas o conjunto sempre se manteve firme na corrida ao título, apesar da pressão dos adversários.

 Sobre o desafio desta tarde, referiu que o Interclube foi muito aguerrido, face das inúmeras dificuldades criadas no terreno.

Enquanto isso, o treinador do Interclube, Luís Gonçalves, disse  que o grupo entrou para vencer, mas algumas coisas não correram bem, sobretudo na defesa, resultando nos dois golos.

 

Referiu que o adversário esteve melhor e conseguiu os obrigar a errar em zonas cruciais, em que souberam aproveitar com golos.

Reconheceu que a sua equipa sabia que seria difícil porque o oponente procurava um empate para revalidar o troféu.

Este é o segundo título consecutivo alcançado pelo Petro de Luanda, depois de ter ficado 11 anos sem vencer o Girabola.

JAD/FN





+