Benguela – A equipa do Santa Rita de Cássia do Uíge venceu hoje, domingo, o Wiliete de Benguela, por 0-1, em jogo da 21ª jornada do Campeonato Nacional de futebol "Girabola 2022-23", ocorrido no estádio nacional de Ombaka.
A partida iniciou com o Wiliete a criar a primeira oportunidade de golo aos três minutos, com Naigel a atirar para defesa difícil do guarda-redes do Santa Rita.
Com o desenrolar do jogo, as duas equipas foram se encaixando, mas com maior pendor ofensivo da equipa do Wiliete, enquanto o Santa Rita limitava-se a defender e a jogar no contra-ataque, mas sem grandes ocasiões de perigo.
Os primeiros quarenta e cinco minutos terminaram com um nulo, 0-0.
No reatamento, as duas equipas entraram com a mesma disposição táctica e sem alterações.
Numa jogada rápida de contra-ataque, o Santa Rita chegou ao único golo da partida, por intermédio de Gui, aos 57 minutos, resultado que não se alterou até ao fim do jogo.
No final do jogo, o técnico do Wiliete, Silvestre Pelé, lamentou a derrota, pois considerou que a sua equipa teve uma boa prestação, mas que vão continuar a trabalhar para vencer os próximos desafios.
“Temos que nos redimir, porque não conseguimos alcançar um resultado positivo em casa, mas a luta continua e vamos levantar a cabeça e seguir em frente”, disse o treinador.
Já o técnico-adjunto do Santa Rita, Ngoma Rafael, agradeceu o esforço e dedicação dos seus atletas, principalmente, por aguentar cerca de 30 minutos a jogar com nove atletas.
Com este resultado, o Santa Rita do Uíge iguala ao Wiliete de Benguela, com 30 pontos. CRB