Caála com casos positivos de Covid-19

     Desporto           
  • Huambo     Quinta, 17 Junho De 2021    13h40  
Equipa do Recreativo da Caála -Arquivo
Equipa do Recreativo da Caála -Arquivo
Valentino Yequenha

Huambo – Treze integrantes da equipa de futebol do Recreativo da Caála testaram positivo à Covid-19, soube a ANGOP, esta quinta-feira, de fonte do clube.

Trata-se, segundo uma nota de imprensa, assinada pelo presidente de direcção do grémio “caalense”, Horácio Mosquito, de três técnicos, oito atletas, um fisioterapeuta e um segurança.

“Como tem sido frequente após regresso de cada viagem desde o novo normal, fomos submetidos a testes de rotina durante o qual foram detectados 13 casos positivos, todos eles devidamente isolados conforme orienta a comissão multi-sectorial de prevenção e combate a esta pandemia”, lê-se no documento.

Apesar deste registo, a direcção do Recreativo da Caála compromete-se em disputar todos os jogos do Campeonato Nacional de futebol da 1º divisão (Girabola2020/2021) e da Taça de Angola, com os jogadores que estão disponíveis, a julgar pela polivalência do plantel.

Conforme o documento, os atletas disponíveis voltam a treinar na tarde desta quinta-feira, antevendo o jogo de domingo diante do Ferrovia do Huambo, no dérbi do Planalto Central de Angola, devendo serem testados novamente no sábado.

O Recreativo da Caála ocupa a 6ª posição do Girabola2020/2021, com 36 pontos.

Trata-se do segundo caso do género, nos últimos tempos, depois do Recreativo do Libolo, com nove casos. Por este motivo, não tem disputado os jogos do Girabola.

 





+