Benguela - A primeira vitória do Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, na presente edição do Girabola2024-2025, conseguida hoje, sábado, diante do Luanda City, por 2 - 1, é fruto de muito empenho, dedicação e muita crença.
Essa afirmação é do seu atleta Mona Rafael, que falava à imprensa no final do jogo da 14ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão, realizado no Estádio Nacional de Ombaka.
O jogador sublinhou que a vitória é de grande importância, porque a equipa encontra-se no fundo da tabela classificativa e é um "grito de alívio".
Prometeu continuarem na senda das vitórias e lutar pela permanência.
Para o próximo jogo, diante do São Salvador, disse que só a vitória interessa ao conjunto, porque "os jogos em casa são para ganhar".
Ja o técnico interino do Luanda City, Rui Ortet, disse que a sua formação entrou a respeitar muito o adversário, pois, devia ter entrado com mais atitude, como fez na segunda parte.
Explicou que o Isaac trabalhou bastante, lutou e, por estar a jogar em casa e no fundo da tabela, precisava destes três pontos.
"A nossa equipa lutou bastante, foram brutais, mas ficou aqui o aprendizado de que, com equipa do género, deve-se entrar diferente.
Com este resultado, o Isaac soma oito pontos e mantém o último lugar, já o Luanda City mantém-se com 11 pontos na penúltima posição. CRB