Benguela - Com dois golos de Jaredi, o Petro de Luanda venceu hoje, domingo, o Wiliete de Benguela, por 2 - 0, em jogo de acerto da 14ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão (Girabola 2023/24).
As duas equipas entrarem para o desafio, disputado no estádio de Ombaka, viradas ao ataque, mas foram os forasteiros que se adiantaram no marcador, por intermédio de Jared, aos 23 minutos.
O Wiliete, que tinha como objectivo contrariar os tricolores, não baixou as suas guardas e Ningui, depois de passa por dois defesas do Petro, falhou "na cara" do guarda-redes Hugo Marques.
O jogo manteve-se bastante equilibrado, com jogadas ofensivas das duas partes, sem contudo aparecer o golo.
Quando parecia que o magro resultado havia de prevalecer até ao intervalo, o Petro ampliou o marcador novamente por Jaredi, após passe de Megue.
No reatamento do jogo, segunda parte, o técnico Silvestre Pelé fez entrar Naigel e Sukuya para os lugares de Deninho e Isner.
Embora a formação do Wiliete se mostrasse mais ofensiva, encontravam uma defesa bem arrumada no lado contrário.
O técnico do Petro, Alexandre Santos, reagiu de imediato e para travar a avalanche ofensiva dos donos de casa, tirou Erivaldo Erivaldo e Guedes que deram os lugares a Toro e Gilberto, que voltaram a criar várias "dores de cabeça" ao Wiliete.
A partida era nessa altura mais disputada no meio campo, onde pelo Petro se destacavam Megue e Jaredi, e no Wiliete Adó Pena e Cláudio.
As duas equipas continuaram aguerridas no ataque, sem conseguir concretizar, até que o árbitro José Tchilumba deu por findo o desafio, após os 90 minutos regulares.
Com este resultado, o Petro soma 31 pontos, 2º lugar, enquanto o Wiliete mantém-se com 18, na 6ª posição. CRB