Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Petro demite Tony Cosano por maus resultados

     Desporto              
  • Luanda • Quarta, 24 Fevereiro de 2021 | 16h51
Toni Cosano demitido do comando técnico do Petro de Luanda
Toni Cosano demitido do comando técnico do Petro de Luanda
António Escrivão

Luanda - Por conta de um desempenho longe dos objectivos na Liga de Clubes Campeões de África e dos últimos resultados no Campeonato Nacional de Futebol (Girabola2020-21), o Petro de Luanda rescindiu, nesta quarta-feira, o vínculo contratual com o técnico espanhol Tony Cosano.

Na "champions", a direcção do clube planificou chegar aos quartos-de-final, objectivo ameaçado devido as duas derrotas em igual número de jogos ante o Horoya da Guiné Conacry, por 0-2 , e frente ao Wydad Casablanca de Marrocos, por 0-1, na terça-feira no estádio 11 de Novembro.

Já na prova doméstica Tony Cosano até deixa a equipa na primeira posição com 22 pontos, contra 21 do segundo classificado Interclube, no entanto, perdeu no "derby luandense" com o rival 1.º de Agosto (0-1).

Sob seu comando, o Petro desperdiçou ainda pontos diante de formações teoricamente inferiores, designadamente, a Santa Rita (1-2), empatou a zero bolas com o Recreativo da Caála e perdeu por 0-3 com o Sporting de Cabinda, na altura último classificado do Girabola.

Perante este quadro, o presidente dos "tricolores", Tomás Faria, anunciou a rescisão amigável com o treinador no fim de uma reunião, realizada na tarde de hoje, na qual também fez parte Sidónio Malamba, director para o futebol sénior.

Contratado em 2017 do Barcelona de Espanha para coordenador geral do futebol formação no Petro, Tony Cosano assumiu a equipa principal na época de 2018-2019 e na temporada seguinte (2019-2020)  liderava o Girabola até altura em que a competição foi cancelada devido à Covid -19.

Na semana última, apesar dos resultados negativos, foi lhe dado um voto de confiança por esta mesma direcção que hoje o demitiu.

Mateus Agostinho "Bodunha", antigo atleta da equipa 15 vezes campeã nacional, foi indicado para substituto interino.

A ANGOP apurou que Bernardino Pedroto, treinador português que se sagrou campeão pelo clube nas temporadas de 2008 e 2009, pode estar de regresso.

Trata-se da terceira rescisão contratual neste início do campeonato nacional, depois da Baixa de Cassanje, de Malanje, e a Santa Rita de Cássia, do Uíge, terem igualmente trocado de treinador.





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+