Futebol: Petro começa Torneio Amizade com vitória

     Desporto              
  • Benguela • Segunda, 02 Setembro de 2024 | 19h56
Equipa do Petro de Luanda (Arquivo)
Equipa do Petro de Luanda (Arquivo)
Pedro Parente/ANGOP

Benguela - A formação do Petro de Luanda venceu hoje, segunda-feira, a Escolinha Isaac de Benguela, por 4 - 1, em jogo da jornada inaugural (grupo A) do Torneio Amizade, disputado no Estádio de Ombaka.

A partida esteve bastante equilibrada nos minutos iniciais, contudo, foi a equipa tricolor a primeira a criar uma jogada de perigo, por intermédio de Chikitá.

Na resposta, o Isaac, num contrataque rápido do lado esquerdo, podia ter se adiantado no marcador por intermédio de Didi, que rematou para defesa difícil do guarda-redes do Petro, Aréola.

Numa altura em que o Petro subia mais no terreno, novamente Chikita cabeceou sem êxito.

O Petro, que se apresentou com uma equipa do segundo plano, sufocava o seu adversário com ataques constantes, onde se destacavam Chikitá e Luisinho, mas sem conseguirem o golo.

Quando parecia que o nulo havia de prevalecer até ao intervalo, o Petro finalmente chegou ao primeiro golo, por intermédio de Chikitá, aos 42 minutos. Esse resultado não mais se alterou até ao intervalo.

Na período complementar, para mudar o rumo dos acontecimentos, no minuto 50 o técnico do Isaac, Marcos Chivinda, fez entrar Chico e Bicho para os lugares de Winer e Jojó. 

Esses vieram dar uma outra dinâmica ao ataque do Isaac, sem, no entanto, conseguirem o empate.

Quando parecia que o Isaac havia de mudar o rumo dos acontecimentos, foi o Petro que chegou ao segundo golo, aos 62 minutos, por intermédio de Téo, num potente remate à entrada da grande área, sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes Cabaça.

Aos 79 minutos, a equipa do Isaac reduziu o resultado, 1 - 2, por intermédio do lateral direito Lavo, num chute em jeito.

O jogo estava relançado, mas minutos depois o Petro voltou a comandar, com Ilídio a ser uma autêntica dor de cabeça para a defesa do Isaac.

Já ao cair do pano, o Petro voltou a ampliar o marcador por intermédio de Kaba e Tumona, que vieram do banco, nos minutos 90 e 90+2. 

No final do jogo, o técnico do Petro de Luanda, Fernando Francisco "Zico", felicitou a sua formação pelo resultado e fez saber que está neste torneio para competir.

"A minha equipa conta com jogadores provenientes do Lubango, onde disputaram o campeonato nacional sub 20, e outros que jogaram o provincial de Luanda, mas praticamente são juniores", disse.

Já o treinador da Escolinha Isaac, Marcos Chivinda, felicitou a equipa do Petro por ser um justo vencedor.

Prometeu continuar a trabalhar para dignificar a festa do futebol.

Noutro jogo do grupa A terminado há instantes, o Wiliete de Benguela e o Santa Rita de Cássia empataram a uma bola.

Na terça-feira jogam para o grupo B:

Carmona do Uíge - Bravos do Maquis e Académica do Lobito - 1º de Agosto.

O Torneio Amizade, que já vai na sua terceira edição, é uma organização do Wiliete Sport Clube de Benguela e vai decorrer de 02 a 10 de Setembro.

 

 





Notícias de Interesse

+