Luanda – O Bureau político do MPLA regozija-se e considera motivo de orgulho o segundo lugar alcançado pela Selecção Nacional de futebol para amputados, no Campeonato do Mundo, terminado domingo na Turquia.
De acordo com o MPLA, o alcance desta proeza representa orgulho para o povo angolano, sobretudo, pelo estoicismo, abnegação e espírito patriótico com que, honrosamente, souberam representar os símbolos nacionais.
Em nota de imprensa chegada hoje à ANGOP, o partido saúda os jogadores, equipa técnica e a direcção do Comité Paralímpico Angolano.
“Aos protagonistas de tão honrosa proeza, o Bureau Político do MPLA, promete advogar junto das instâncias de direito, no sentido de ver reforçado os apoios necessários para continuarem na senda das vitórias, assim como serem criadas as condições necessárias para que Angola participe, regularmente, nas diversas competições desportivas”, lê-se na nota.
O partido considera que, à margem de qualquer resultado desportivo alcançado pelos integrantes da Selecção Nacional, a superação da barreira da deficiência física é a maior conquista deles, tornando-os perenes vencedores e, por isso, meritórios de todo o tributo do Povo angolano.
A Selecção Nacional perdeu no último domingo com a congénere da Turquia, por 1-4, na final do Campeonato do Mundo de futebol para amputados, sagrando-se vice-campeã como ocorreu em 2014, na cidade de Culiacan, México.