Dundo – As obras de melhorias condicionaram a aprovação do Estádio Sagrada Esperança, no Dundo, província da Lunda-Norte, para acolher jogos do Campeonato Nacional de Futebol “Girabola 2024/2025”, após a vistoria feita, terça-feira, pelos inspectores da Federação Angolana de Futebol (FAF).
Após a inspenção, o presidente do conselho técnico desportivo da FAF, José Neves, disse que o Estádio será aprovado tão logo se conclua as obras de melhorias em curso nos balneários, do sistema de rega, iluminação, pintura, implementação do chão anti-derrapante e a recuperação da placa electrónica.
“Por aquilo que nos deu a ver, o recinto de jogos tem condições para a realização dos jogos, porém com as obras em curso, sobretudo nos balneários não é possível aprovar o estádio”, frisou.
Assegurou que tão logo se conclua as obras no balneário e a melhoria do sistema de rega e iluminação, o Estádio estará apto para acolher os jogos do Girabola, acrescentando que as outras empreitadas poderão continuar durante a prova, porque não interferem nos jogos.
Por sua vez, o administrador do Estádio, com 8.200 lugares, Txingana Eduardo, prometeu que as obras em curso no Estádio estarão concluídas dentro de quatro dias.
Duas vezes campeão nacional (2005-2021), vencedor da Supertaça (2021), o Sagrada Esperança estará envolvido no Campeonato Nacional “Girabola”, Taça de Angola e Liga dos Clubes Campeões Africanos. JVL/HD