Dundo – O avançado e o defesa central Mussá e Dieu Maquissila, ex -Desportivo da Lunda-Sul, estão a ser apontados como alvo do Sagrada Esperança para as próximas duas temporadas.
Os atletas angolanos, que até então eram as principais referências na defesa e no ataque do Desportivo da Lunda-Sul, anunciaram recentemente, nas suas páginas oficiais do Facebook, o fim do vínculo contratual com os diamantíferos do Sul.
Segundo apurou a ANGOP, de fontes próximas aos jogadores, decorrem as negociações com a direcção do Sagrada Esperança, para a assinatura de um contrato de dois anos.
Roque Sapiri pretende colmatar as lacunas deixadas por Wiwi e Kaporal, que já terminaram seu vínculo com os “lundas”.
Realçar que Mussa foi o segundo melhor marcador da época passada (2023/24), com 14 golos.
O outro jogador que está a ser apontado como alvo do Sagrada Esperança é o internacional da República Democrática do Congo (RDC), Elie Mpanzu, do AS Vita Clube.
O avançado congolês tem o registo de 12 golos em 30 jogos da temporada finda e o valor do passe está avaliado em 300 mil dólares norte-americanos.
Duas vezes campeão nacional (2005-2021), vencedor da Taça de Angola (1988-1999) e Supertaça (2021), na proxíma época, o Sagrada Esperança estará envolvido no Campeonato Nacional “Girabola”, Taça de Angola e Liga dos Clubes Campeões Africanos. HD