Futebol: “Militares” em confinamento depois de eliminados

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 06 Janeiro De 2021    02h36  
Jogadores do 1.º de Agosto testam negativo à Covid-19
Jogadores do 1.º de Agosto testam negativo à Covid-19
Angop

Luanda - Após o afastamento da Liga dos Campeões Africanos, o 1º de Agosto observa, a partir desta quarta-feira, quarentena obrigatória de 15 dias, em cumprimento das medidas decorrentes do surgimento da nova estirpe do vírus Sars-Cov-2 em alguns países do mundo.

A África do Sul, país de origem do Kaizer Chiefs, que derrotou o d’Agosto por 0-1, é um dos países afectados pela nova variante da Covid-19, pelo que os atletas, técnicos e dirigentes da equipa angolana ficam em isolamento num período não inferior a 15 dias, antes que voltar a competição quer interna como externa.

A paragem, naturalmente, acarretará consequências no capítulo competitivo, pois terão as actividades limitadas.

A medida enquadra-se nas recomendações da Confederação Africana de Futebol (CAF), órgão reitor da modalidade no continente, bem como na posição de alguns governos tendente a evitar o contágio do vírus em seus territórios.

De referir que, face o evoluir da pandemia na África do Sul, Angola suspendeu temporariamente a ligação com esta por todas as vias (aérea, marítima e terrestre), tendo a comissão interministerial para o controlo do combate à covid-19 aberto uma excepção para a entrada do Kaizer Chiefs, o que possibilitou ao 1º de Agosto realizar o jogo decisivo em casa.

Ainda assim, os “militares” não foram capazes de seguir na maior competição de clubes, pois perderam, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, por 0-1, depois do empate sem golos na primeira “mão”, em Joanesburgo.

Os “rubro-negro” baixam para disputar um lugar na fase de grupos da Taça da Confederação, eliminatória que o Sagrada Esperança da Lunda Norte abdicou, uma vez que teria de se deslocar a Joanesburgo para defrontar, esta quarta-feira, o Orlando Pirates, em desafio da segunda “mão”.

Os “lundas” perderam o primeiro jogo, por 0-1, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.





+