Luanda – O regresso do avançado Mbala Nzola é o destaque da convocatória da Selecção Nacional de futebol para o jogo de dia 15 com o Ghana, para a 5ª jornada do Grupo F, qualificativo ao Campeonato Africano de 2025, em Marrocos.
O jogador, que evolui no Lens da primeira Liga francesa, mostrou-se, mais uma vez, disponível em representar Angola, de acordo com o seleccionador Pedro Gonçalves, em conferência de imprensa, realizada esta terça-feira, em Luanda.
Recorde-se que o atleta de 28 anos de idade, nascido em Buco-Zau, província de Cabinda, tem sido insistentemente convocado, mas a sua integração, de facto, chegou a ocorrer apenas uma vez.
Por exemplo, por ocasião da participação de Angola no Campeonato Africano, disputado em Janeiro/Fevereiro deste ano, o atleta mostrou-se indisponível, depois de ter confirmado ao treinador que iria se juntar ao grupo.
O atacante estreou-se pelos Palancas Negras em 2021 na partida contra a Gâmbia, nas eliminatórias do CAN de 2023, mas decorrido em 2024 por decisão da CAF.
Nas eliminatórias para o CAN de Marrocos, a Selecção Nacional já está qualificada, com 12 pontos, mercê de quatro jogos e igual número de vitórias.
Dia 15 defronta o Ghana para a 5ª jornada, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, e no dia 18 o Sudão, em Benghazi (Líbia), casa emprestada dos sudaneses, em jogos para cumprir calendário.
Eis os convocados:
Neblú, Jorge Miguel e Ricardo Baptista (guarda-redes)
Tó Carneiro, Bastos Quissanga, Jonathan Buatu, Clinton da Mata, David Carmo, Jordy Gaspar, Núrio Fortuna, Pedro Bondo (Defesas)
Aldair Ferreira, Fredy, Maestro, Batxi, Show, Randy Nteka (Médios)
Zine, Mabululu, Gilberto, Milson, Chico Banza, Mbala Nzola e Zito Luvumbo (Avançados) IN/WR/MC