Futebol: Mantorras distinguido com galardão de “munícipe de mérito”

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 23 Janeiro De 2024    09h08  
Governo da província de Luanda homenageia antigo jogador da seleção nacional, Pedro Mantorras
Governo da província de Luanda homenageia antigo jogador da seleção nacional, Pedro Mantorras
Nelson Malamba-ANGOP

Luanda – O governador da Província de Luanda, Manuel Homem, reconheceu o contributo prestado por Pedro Manuel Torres ´´Mantorras’’ no desporto nacional, particularmente do futebol aos principais palcos do continente e do mundo.

Estas palavras foram expressas durante a cerimónia de homenagem, na noite de segunda-feira, ao ex-futebolista do Progresso do Sambizanga e do Benfica de Lisboa, no quadro das comemorações dos 448 anos de existência da Cidade de  Luanda, a assinalar-se na quinta-feira (25), na qual Mantorras foi distinguido como munícipe de mérito desta província.

‘’Por Pedro Mantorras ser um filho de Luanda, que cresceu e começou a dar os primeiros passos numa equipa da nossa cidade, o Progresso do Sambizanga, este precisava de um reconhecimento da província, o que dignifica a grandeza de um ilustre filho que mesmo nos momentos difíceis da vida soube superar’’, reconheceu.

 Manuel Homem, disse por outro lado, que os seus feitos é um exemplo de superação, de um jogador que sai das comunidades e ascende às competições internacionais, o que é inspirador para crianças e jovens.

Enquanto isso, a ministra da Juventude e Desporto, Palmira Barbosa, que prestigiou o acto, destacou o ex-ponta de lança dos Palancas Negras, como sendo um jovem guerreiro que conseguiu vencer, mesmo distante da família e com os grandes desafios no mundo futebolístico.

A responsável apelou os jovens e adolescentes na prática do desporto e continuarem a ser resilientes a exemplo do homenageado que é motivo de inspiração.

Mantorras que começou a jogar no Progresso do Sambizanga (1999), Alverca (1999/2001) e no Benfica (2001/2011), clube com qual se sagrou campeão da Liga portuguesa nas épocas 2004/05 e 2009/2010.

Conquistou também a Taça de Portugal (2004) e vencedor da Supertaça daquele país europeu, em 2005.

A cerimónia de homenagem foi testemunhado por familiares, amigos, antigos, treinadores e colegas.


BSV/FN

 





+