Luanda conquista torneio feminino com "hat-trick" de Bia

     Desporto           
  • Huíla     Quinta, 28 Julho De 2022    17h12  
Pormenor de uma partida de futebol feminino - Arquivo
Pormenor de uma partida de futebol feminino - Arquivo
Tarcisio Vilela-Angop

Lubango – A selecção de Luanda conquistou hoje, quinta-feira, na cidade do Lubango (Huíla), o torneio nacional de futebol feminino, ao vencer na final a similar de Benguela, por 5-0, com "hat-trick" de Bia.

A avançada Bia foi a figura do jogo, ao assinalar três golos e chegou aos seis na prova, os mesmos que a Ary Papel, da selecção do Huambo, a melhor marcadora.

A equipa de Luanda foi superior em todos os aspectos, mas Benguela deu o primeiro susto aos três minutos por Juliana, que chegou mesmo a marcar um golo, no entanto anulado por fora de jogo, pelo árbitro Edson Essoco.

Luanda superou o susto, tomou conta das rédeas do jogo e aos 16 minutos, Bia, na transformação de uma grande  penalidade abriu o activo.

O caminho para o golo era conhecido e aos 25 minutos, novamente por Bia, que num cruzamento desavisado, traiu Isabel e fez o segundo. O terceiro não tardou, surgiu aos 29´, num contra-ataque rápido, Laura, deu à Bia uma preciosa assistência que resultou no hat-trick.

Benguela ainda respondeu aos 42 minutos por Joaquina, que com apenas Emília diante de si, atirou ao lado e Luanda foi ao internavlo com vantagem de três golos.

Ao regressar do intervalo, como se esperava, Benguela mexeu na equipa, mas foi Luanda que voltou a marcar aos 50 minutos, por Prado. A equipa da capital viria a selar o resultado aos 69 minutos num auto-golo de Márcía.

Mais de cinco mil pessoas assistiram o jogo da final, no estádio do Ferroviário.

Para o terceiro Lugar, Bié ficou com a taça da consolação, ao bater por 1-0 o Uíge, na quarta-feira.

O torneio foi uma realização da FAF em parceria com o governo da Huíla e dele participaram as selecções de Luanda, Benguela, Bié, Huíla, Cuando Cubango, Uíge, Malanje, Cunene, Namibe, Huambo, Cabinda e Moxico.





+