Luanda - A criação da Liga Profissional de Futebol de Angola e a construção de um Centro de Alto Rendimento dominaram, terça-feira, em Luanda, o discurso de encerramento da campanha do candidato da lista B às eleições na Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões.
Em declarações à imprensa, na Galeria dos Desportos, o aspirante ao cadeirão máximo do órgão reitor do futebol nacional informou ser objectivo criar parcerias com o Ministério da Juventude e Desportos, Comité Olímpico Angolano e Administrações Municipais.
O responsável definiu como caminho de desenvolvimento, entre outros, a massificação nas escolas e nas comunidades, desenvolvimento do futebol feminino, de praia e futsal.
Alves Simões promete, igualmente, aos associados, a melhoria e o crescimento de infra-estruturas.
O antigo presidente do Interclube, concorrente ao pleito de dia 30 deste mês, em Luanda, pretende melhorar a organização dos clubes, escolas de formação e a competição interna a todos os níveis, transformando o futebol num negócio rentável.
No âmbito desportivo, diz que irá intensificar a diplomacia desportiva junto da COSAF, CAF e da FIFA, com a finalidade de uma contínua inclusão de quadros angolanos nas suas estruturas por formas a garantir um melhor apoio aos clubes.
No domínio do marketing e da comunicação institucional, almeja criar pacotes especiais de bilhetes para os jogos das selecções nacionais, oferecendo aos fãs uma experiência única e exclusiva, o que poderia incluir ingressos VIP e brindes exclusivos.
Três candidatos concorrem ao cargo de presidente da Federação Angolana de Futebol, nomeadamente, Norberto de Castro (A), Alves Simões (B) e Artur de Almeida. IN/MC