Futebol: Líder juvenil enaltece realização do torneio Gira Benguela

     Desporto           
  • Benguela     Quarta, 02 Novembro De 2022    14h43  

Benguela – O líder juvenil e "padrinho" do torneio Gira Benguela, Fernando Belo, mostrou-se optimista no sucesso da primeira edição daquela competição futebolística, a iniciar-se a 5 de Novembro.

Numa promoção do Movimento Desporto na Comunidade (MDC), a prova vai ser disputada por 16 formações em representação dos dez municípios da província de Benguela, em quatro séries (A, B, C e D), no sistema de todos contra todos em duas voltas, durante três meses.

Falando à ANGOP, Fernando Belo salienta que a competição ainda não começou, mas o seu impacto já é visível pela adesão das equipas e dos dirigentes desportivos, logo após o lançamento do torneio.

Daí reconhecer ser um grande movimento criado para as comunidades na província de Benguela, com o objectivo de descobrir novos talentos e ocupar os tempos livres da juventude.

Para o responsável, o Gira Benguela veio em boa hora para o bem-estar das comunidades, das equipas desportivas e de toda a população aficionada pelo futebol.  

“Porque o desporto hoje envolve todos, seja em campo, ou fora dele”, frisa, acrescentando que todos sairão a ganhar com este projecto na comunidade, pois, o movimento desportivo chegará até o último morador do bairro.

Por sua vez, Miguel Sojamba, dirigente desportivo, considera ser um bom projecto para tirar o futebol do marasmo em que se encontra e levar alento à juventude em muitos bairros.

O Movimento Desporto na Comunidade nasce da necessidade da massificação do desporto nas comunidades do país e visa a ampla mobilização da juventude em torno do desenvolvimento desportivo, como factor de união, inclusão social, educação e cultura.

Entretanto, o jogo de abertura do torneio vai opor a formação do Paiza Produções de Benguela ao Futebol Clube da Baía Farta , no próximo dia 5 de Novembro, no campo da Seta, na Zona D.

Série A: Recreativo FC da Ganda, Grupo Desportivo do Cubal, Clube Desportivo de Caimbambo e FC do Chongoroi.

Série B: Recreativo do Balombo FC, FC do Bocoio, Amigos das Catumbela e FC do Exército do Lobito.

Série C: Paiza Produções FC de Benguela, Futebol Clube da Baía Farta, Galáctico FC da Zona A e FC da Zona B.

Série D: FC da Zona C, FC da Zona D, Ababada FC da Zona E, e Tchimba FC da Zona F.

 





Notícias de Interesse

João Lourenço conversa com Azali Assoumani

Domingo, 26 Maio De 2024   15h26

PR já nas Comores para investidura de Assoumani

Domingo, 26 Maio De 2024   08h52

Trajectória política da União das Comores

Domingo, 26 Maio De 2024   08h36

Comores - uma ilha perfumada

Domingo, 26 Maio De 2024   07h59

+