Luanda – O desafio entre o Vita Club de Kinshasa (RDC) e o Petro de Luanda de Angola, referente à segunda jornada (grupo A) da Liga dos Clubes Campeões de África em futebol, será disputado no próximo sábado (17 horas) no estádio Alfonse Massamba Débat, em Brazzaville.
A notícia foi veiculada por vários órgãos de comunicação social da República Democrática do Congo, após ver o Estádio Mártires de Kinshasa ‘’chumbado’’ pelo Comité de Inspecção da Confederação Africana de Futebol (CAF).
De acordo as mesmas fontes, em função da interdição, a Direcção do Vita Club de Kinshasa decidiu realizar os seus jogos, na condição de equipa visitada, para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, na cidade de Brazzaville.
Saliente-se que o proprietário do TP Mazembe havia oferecido o seu estádio para as equipas do Vita Club e do Daring Club Motema Pembe, mas as duas direcções rejeitaram a oferta de Moise Katumbi.
O Vita Club vai disputar a partida da primeira jornada no dia 4 de Março, frente ao Wydad de Marrocos (campeão continental), em Rabat, em virtude do envolvimento da formação do magreb na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que terminou sábado com a consagração do Real Madrid de Espanha.
O Petro de Luanda empatou sábado último a zero bolas diante do JS Kabylie da Argélia, em jogo disputado no estádio 11 de Novembro, para a primeira jornada.FN