Lubango – Jogadores da selecção nacional afirmaram hoje, quarta-feira, no Lubango, estarem determinados a vencer a equipa do Madagáscar, na quinta-feira, uma confiança que dizem estar reforçada pelo ambiente psicológico e de união vigente no grupo.
O jogo é referente à última (6ª) jornada do Grupo E da fase de qualificação ao CAN´2023 a disputar-se na Côte d´Ivore, em Janeiro do próximo ano.
Em entrevistas separadas à ANGOP, Kialunda Gaspar, afirmou que o grupo está “bastante” motivado para fazer o melhor durante os 90 minutos, atendendo ao factor casa.
Fez saber que o jogo desta quinta-feira é o mais importante para selecção, numa altura que as atenções estão viradas, apenas, nos três pontos e assegurar a qualificação.
O jogador que milita, actualmente, no Estrela da Amadora de Portugal, com mais 20 internacionalizações, sublinhou que o objectivo é triunfar, solicitando, para o efeito, a presença ampla do público.
Por sua vez, o lateral direito, Benedito Mukendi, que também actua em Portugal, sublinhou que a expectativa é maior, apesar de ser um jogo em que prevê dificuldades, mas a colectividade está bem preparada para contrariar o adversário.
À entrada da última jornada, o Ghana lidera o grupo com nove pontos, seguido de Angola com menos um e a RCA com sete. Madagáscar é o último classificado com dois pontos. JT/MS