Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Futebol: Isaac de Benguela perdulário empata na recepção ao Kabuscorp

     Desporto              
  • Benguela • Domingo, 06 Outubro de 2024 | 20h32
Equipa do Isaac de Benguela
Equipa do Isaac de Benguela
Laite Tito

Benguela – O Grupo Desportivo Escolinha Isaac (GDEI) de Benguela e o Kabuscorp do Palanca empataram neste domingo a zero golos, em jogo da quarta jornada do Girabola2024-2025 onde a falta de eficácia na finalização penalizou os "contendores".

Sob arbitragem de Ayrton Micuta, da Lunda Sul, o Isaac de Benguela protagonizou o primeiro lance de perigo aos 17 minutos, quando o avançado David foi travado em falta pela defesa do Kabuscorp, mas o juiz não assinalou a grande penalidade reclamada pela equipa anfitriã.

A formação visitada voltou a estar perto do golo à passagem do minuto 24. Nessa altura, Didi estava em posição favorável para mandar a bola ao fundo da baliza adversária, mas o remate não atingiu o alvo.

Em resposta, o Kabuscorp do Palanca, sob comando de Finda Mozer, acertou a sua estratégia de jogo à entrada do minuto 30, com o avançado Bayala a tentar criar dificuldades ao último reduto do Isaac de Benguela, não fosse a falta de pontaria.

Bastante perdulário face às oportunidades criadas, o Isaac desperdiçou uma soberana oportunidade aos 36 minutos, já que Bebucho Ngoma falhou um cruzamento para a grande área onde já estavam posicionados quatro companheiros seus.

Foi um momento que irritou os adeptos benguelenses. Ora, em vez de cruzar para um de seus quatro colegas empurrar a bola para o fundo da baliza defendida por Rachoni, Ngoma ainda recuou, perdendo uma grande oportunidade.

Depois do intervalo, voltou mais determinado o Kabuscorp, que dispôs de soberana oportunidade para abrir o marcador, aos 75 minutos, com um forte remate de Ebengi, obrigando o guarda-redes Malov a uma defesa de recurso.  

Uma das apostas do Isaac na segunda parte, Lukinha, solto na área perante a baliza escancarada, sentiu dificuldades para finalizar um passe com maestria de Chico Papel, aos 68 minutos, e mandou o esférico para além da linha final.

Outra ocasião de golo para os anfitriões aconteceu à passagem do minuto 72, por intermédio do avançado Chico Papel, que acusou falta de pontaria.

O mesmo sucedeu aos 79 minutos ao jogador Didi. Com um remate à vista para a grande área, ele passou a bola para o seu colega Biter. Este, por sua vez, rematou ao lado.

No período de compensação, as duas equipas protagonizaram outros falhanços, fixando o empate a zero golos que se manteve até ao apito final do árbitro Ayrton Micuta.JH/CRB 

 

 





Notícias de Interesse

SIC detém "Demónios" da Lunda-Norte

 Domingo, 06 Outubro de 2024 | 21h05

Padre apela à preservação da natureza

 Domingo, 06 Outubro de 2024 | 21h00

Decorre velório de Dom Alexandre do Nascimento

 Domingo, 06 Outubro de 2024 | 20h23

Girabola2024/25: São Salvador consente terceiro empate

 Domingo, 06 Outubro de 2024 | 19h59

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+