Luanda – O 1.º de Agosto venceu esta quarta-feira o FC Bravos do Maquis, por 2-1, em jogo da 17ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2022-23” e iguala o Petro na liderança.
As equipas do 1.º de Agosto e do Petro ficam igualadas a 35 pontos cada, mas a formação do “eixo-viário” leva vantagem nos golos marcados, apesar de ter perdido na primeira volta, por 0-1.
Os “tricolores” viram o seu confronto da ronda adiado diante do Santa Rita do Uíge devido o seu envolvimento na Liga dos Campeões, onde defrontam sábado, às 14 horas, no estádio 11 de Novembro, o JS Kabylie da Argélia, para a 1.ª jornada da fase de grupos.
Disputado no estádio 22 Junho, em Luanda, o 1.º de Agosto iniciou a partida com golo aos 18 minutos, numa jogada que partiu da ala esquerda e terminou com forte remate certeiro do dianteiro Venâncio.
Apesar do equilíbrio, inclusive o adversário teve igualmente oportunidades para igualar a contenda, foi o anfitrião que aumentou o placar para 2-0, com tento de Liliano, aos 21 minutos, resultado com que terminou a primeira parte.
No reatamento, Chico reduziu a desvantagem para 1-2, aos 47`, como “prémio” da postura ofensiva assumida pela formação do Moxico, liderada, curiosamente, por um técnico pertencente ao grémio "militar", Mário Soares.
Ainda hoje defrontaram-se:
Wiliete de Benguela - Isaac de Benguela (0-0, estádio Ombaka, 16h)
Sagrada Esperança- Interclube (1-0, Sagrada, 15h30)
Sporting de Benguela - Desportivo da Lunda Sul (1-1, Municipal, 15h30)
AS Dragão do Uíge - Sporting de Cabinda (4 de Janeiro, 15h - a equipa visitante não escalou ainda o palco do jogo)
Desportivo da Huíla - Recreativo do Libolo (1-1,Tundavala, 15h30)
(Dia 14/2)
Petro de Luanda – Santa Rita do Uige (11 de Novembro)
Académica do Lobito folga