Luanda - O seleccionador Pedro Gonçalves afirmou, na noite de terça-feira, que Angola foi o justo vencedor contra o Níger, por 1-0, na 4ª jornada do Grupo F, resultado que a qualifica antecipadamente para o CAN`2025, em Marrocos.
Falando à imprensa, no final da partida, disputada no estádio Larbi Zaouli, em Marrocos (casa emprestada ao Níger), disse que o golo de Zini Salvador, no primeiro minuto do desafio, foi resultado de uma estratégia de explorar bolas longas.
O técnico explicou que esperava por jogo pressionante por parte do adversário, que precisava vencer, sendo daí que um passe à distância do defesa central Bastos Quissanga colocou Zini isolado para o golo.
Reconheceu não ter sido fácil e que o Níger criou momentos de desconforto para o sector defensivo nacional, mas que no final o que importa foi a vitória e o cumprimento do objectivo de qualificação para Marrocos`2025.
Com o triunfo, Angola soma 12 pontos na liderança do Grupo F e na pior das hipóteses fica qualificada ainda que na condição de segunda equipa, já que cada Grupo apura dos integrantes para a prova das nações do próximo ano.
Na 3ª ronda, Angola já havia derrotado o Níger, por 2-0, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, depois de vencer em Kumasi o Ghana, por 1-0, e o Sudão no 11 de Novembro, por 2-1.
Com este resultado, a equipa do Níger continua na última posição com um ponto, enquanto o Sudão, que também venceu o Ghana, por 2-0, segue em segundo, com sete 7 pts.
Os Palancas Negras jogam, agora, para cumprir calendário diante do Ghana, no dia 11 de Novembro, em Luanda, e com o Sudão, no dia 15 do mesmo mês, no campo do adversário, na conclusão das eliminatórias. JAD/MC