Luanda - Apesar da derrota consentida diante do Simba da Tanzânia (1-3), em jogo da primeira “mão” da Liga dos Clubes Campeões Africanos, o treinador do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, mostrou-se hoje crente numa possível viragem do resultado no dia 16, no reduto contrário.
Reagindo à imprensa, a propósito do desaire consentido no estádio 11 de Novembro, em Luanda, o técnico acrescentou que do mesmo modo que o adversário conseguiu triunfar no solo angolano, o quadro pode ser a favor do 1º de Agosto no encontro da segunda “mão” na Tanzânia.
Assegurou que corrigirá as falhas registadas na defesa e no ataque e mentalizar o grupo, para o desafio, na medida em que lutam para atingir à fase de grupo.
Em relação ainda ao desafio desta tarde, explicou que o conjunto falhou nos contra-ataques, fragilidade que o oponente soube aproveitar com eficácia na marcação dos golos.
Alegou igualmente, o facto de o plantel estar constituído por jovens, diferente do adversário que, segundo o próprio, veio na máxima força que lhe permitiu a vitória.
Por sua vez, o técnico do Simba da Tanzânia, Jumah Mgunda, por impedimento do médico Covid-19, o angolano João Mulima, que exigia resultado negativo do teste RT – PCR ao grupo de jornalistas presentes na zona de entrevistas rápidas, na pista do campo.