FIFA autoriza dez mil espectadores no Angola-Líbia

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 04 Setembro De 2021    21h17  
Onze de Novembro pode albergar final da Liga Africana
Onze de Novembro pode albergar final da Liga Africana
Marcelino Camões

Luanda - A Federação Internacional de Futebol Associados (FIFA) autorizou a presença de dez mil espectadores nas bancadas do estádio 11 de Novembro, em Luanda, visando o jogo de terça-feira (20h) entre Angola e Líbia.

A informação é do vice-presidente da Federação Angolana de Futebol, José Carlos, descartando a ausência de público dentro do estádio, como registado na derrota (0-1) frente ao Egipto, na cidade do Cairo, devido o número de casos positivos de Covid-19 naquele país árabe.   

Sem precisar ainda o preço dos bilhetes do desafio referente à segunda jornada do grupo F, de qualificação ao Mundial do Qatar´2022, referiu que serão disponibilizados até segunda-feira, no período da tarde.  

O dirigente falava à Rádio 5, no final da primeira sessão de treino dos Palancas Negras, no Estádio 11 de Novembro, após regressarem este sábado do Egipto.

A selecção nacional volta a trabalhar no domingo, a partir das 16 horas, no palco do confronto entre angolanos e líbios, que também já se encontram no país.

 

Recorde-se que em Julho último o Decreto sobre o Estado de Calamidade Pública autorizou a presença de adeptos na ordem dos 25 % da lotação da infra-estrutura onde decorre o evento. O estádio 11 de Novembro tem capacidade para 50 mil espectadores.

Trata-se da terceira partida entre Angola e Líbia, depois da vitória (3-1) da equipa nacional a 28 de Janeiro de 2001, no estádio da Cidadela, e empate (1-1) a 28 de Junho do mesmo ano, no 11 de Junho Stadium, em Trípoli, na altura para as qualificativas ao Mundial'2002, no Japão e Coreia do Sul.

Na primeira ronda da corrida ao Qatar2022, quarta-feira, além da derrota de Angola com o Egipto, por 0-1, a Líbia venceu o Gabão, por 2-1.     





+