Luanda - O técnico da selecção nacional de futebol, Pedro Gonçalves, afirmou sexta-feira (15) que Angola evoluiu e espera por jogos de elevado grau de dificuldade, como ocorreu no empate a uma bola com o Ghana.
Falando à imprensa, no final da partida disputada no estádio 11 de Novembro para a 5ª jornada (Grupo F), qualificativa ao CAN´2025, em Marrocos, disse que a derrota inicial obrigou a resiliência do colectivo.
Valorizou o facto de a selecção nacional já estar qualificada e ainda assim jogou no máximo do limite, como se estivesse ainda a disputar uma vaga de acesso ao evento africano do próximo ano.
“Angola foi à busca da vitória, num jogo cujo adversário alinhou com jogadores que militam na Primeira Liga Inglesa (Premier League)”, enfatizou.
O treinador luso reconheceu que a equipa cometeu alguns erros, mas que tudo fará para melhorar no próximo jogo diante do Sudão, no dia 18, apesar do curto período de tempo para repousar.
Sobre a substituição do capitão Fredy, disse que o atleta será avaliado, enquanto Núrio Fortuna e M´Bala Nzola apresentaram uma fatiga muscular.
Antevendo a 6ª jornada e última das eliminatórias, em Benghazi (Líbia), casa emprestada ao Sudão, lembrou que será um confronto mais exigente devido às possíveis matemáticas.
Angola, já apurada e invencível, soma agora 13 pontos.
Por seu turno, o treinador do Ghana, Otto Addo, afirmou ter falhado o objectivo de vencer o jogo e manter-se dentro das possibilidades de apuramento.
“O sonho de se qualificar para o CAN do Marrocos morreu, portanto, não há mais nada a fazer”, lamentou.
IN/MC