Escolinha Isaac de Benguela campeão da 2ª divisão

     Desporto           
  • Lunda Sul     Domingo, 12 Maio De 2024    20h32  
Equipa do Isaac de Benguela
Equipa do Isaac de Benguela
Laite Tito

Saurimo – O Clube Escolinha Isaac de Benguela sagrou-se hoje, domingo, campeão do Campeonato Nacional de futebol da 2ª divisão, ao vencer o Carmona SC Uíge, por 4-2, após marcação de grandes penalidades.

No jogo, disputado no Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo, com pouco público, a equipa da Escolinha Isaac de Benguela, entrou melhor e logo aos quatro minutos, inaugurou o marcador, por intermédio de General Kante.

Depois do golo da formação benguelense, as duas formações não conseguiram concretizar as oportunidades de golo, devido a fraca pontaria dos seus atacantes. Até ao intervalo, prevaleceu o 1-0, a favor da Escolinha Isaac de Benguela.

Na segunda parte, a formação do Carmona SC Uíge igualou o marcador, aos 50 minutos, por intermédio do Stanik, após receber um belo passe de Sawa, e de primeira rematou forte para dentro da baliza defendida por Cabeça, empatando o jogo.

Doze minutos depois, aconteceu a reviravolta no marcador, a favor do Carmona SC Uíge, por intermédio de Sawa, que numa bela jogada individual passou por dois defesas e bateu o guarda-redes Gomes.

Aos 79 minutos de jogo, Sabino do Escolinha Isaac de Benguela, inconformado com o resultado, igualou o marcador.

Mesmo com as constantes movimentações dos dois bancos, o jogo terminou com as duas formações empatadas, por margens mínimas (2-2), sob olhar atento do pouco público que se fez presente no estádio.

Na marcação das grandes penalidades, a equipa da Escolinha Isaac de Benguela converteu quatro tentos, por intermédio de Sabino, Ngoma, Lavo e Biter, respectivamente.

Já na equipa do Carmona SC Uíge marcaram dois pênaltis, por intermédio de Miguel e Firmino, e falharam Vavá e Stanik.

Declarações dos técnicos

No final do jogo, o técnico da Escolinha Isaac de Benguela, Marcos Alberto Chivinda, disse que foi um jogo difícil e que sabíam desde o início que assim seria, mas que na primeira parte mostraram a qualidade desportiva.

Acrescentou que não foi o resultado esperado, mas que foi um jogo bastante competitivo, onde as duas formações buscaram sempre o golo.

Por sua vez, o treinador do Carmona SC Uíge, Almério Cristóvão, começou por parabenizar os seus jogadores que foram “bravos” em campo e que lutaram até conseguir a igualdade no marcador, mas que pecou na marcação de grandes penalidades.

Admitiu que o objectivo foi cumprido, que era à ascensão no Girabola, mostrando vontade e crença, o que demonstra que estão firmes e fortes e vai continuar a trabalhar, para um bom desempenho na próxima êpoca desportiva.

Perspectivou um bom desempenho no Girabola2024/25, onde a sua equipa vai lutar pela permanência.

As duas formações estão apuradas para o Girabola2024/25.

QB/JW/VAB 





Notícias de Interesse

Comores - uma ilha perfumada

Domingo, 26 Maio De 2024   07h59

Ministro destaca resiliência no dia de África 

Sábado, 25 Maio De 2024   18h15

Múltiplas crises ensombram Dia de África

Sábado, 25 Maio De 2024   00h01

+