Luanda – O técnico Srdan Vasiljevic rubricou este domingo, em Luanda, um contrato para treinar por duas épocas a equipa sénior masculina de futebol do 1º de Agosto, que regressa à escola Sérvia.
Em 2018, o clube do RI20 conquistou o Campeonato Nacional (Girabola) sob liderança de Zoram Maqui, da mesma nacionalidade, que levou a equipa às meias-finais da Liga dos Campeões no mesmo ano.
O acordo teve como signatários o antigo seleccionador nacional e o vice-presidente para o futebol da colectividade, Paulo Magueijo, em acto realizado à margem das inaugurações de infra-estruturas na Cidade Desportiva, no quadro da sua fundação (1 de Agosto de 1977).
Vasiljevic rende no cargo o interino Filipe N`zanza, depois de o clube terceiro classificado do Campeonato Nacional (Girabola2020-21) ter rescindido o contrato no mês de Junho com o português Paulo Duarte, por maus resultados.
O treinador, que liderou os Palancas Negras na 32ª edição da Taça de África das Nações, de 21 de Junho a 19 de Julho de 2019, no Cairo (Egipto), regressa segunda-feira ao seu país, para no dia 16 estar novamente em Angola e iniciar a pré-época.
Nas primeiras palavras à imprensa, o profissional de 48 anos de idade prometeu trabalho sem promessas e apelou ao espírito de humildade para o alcance dos objectivos preconizados.
Afirmou que trará ao conjunto outros modelos de jogo, recorrendo a um adágio popular para expressar seus propósitos "Eu sou como água mole em pedra dura, bate bate até que fura".