Dirigente do Porto contesta árbitro do jogo Benfica/Santa Clara

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 27 Maio De 2023    11h53  

Luanda - Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto, reagiu na rede social Twitter às nomeações do Conselho de Arbitragem para a última jornada do campeonato, concretamente a de Rui Costa e do VAR Tiago Martins para o Benfica-Santa Clara.

"O jogo do título vai ser arbitrado por Rui Costa e terá como VAR Tiago Martins. A mesma dupla que dirigiu o FC Porto-Gil Vicente, que terá decidido o campeonato", escreveu o responsável pela comunicação portista.

Entretanto, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou os juízes Rui Costa para o desafio Benfica/Santa Clara, no estádio da Luz, em Lisboa, e Artur Soares Dias para dirigir o FC Porto/Vitória de Guimarães, no Dragão.

Os dois jogos que vão definir o campeão português, são referentes à 34.ª e última jornada da I Liga e estão agendados para este sábado às 18 horas.

Na Luz, Rui Costa terá como auxiliares Nuno Manso e João Bessa Silva, ao passo que José Bessa terá funções de quarto árbitro. No VAR estará Tiago Martins, acompanhado por Rui Teixeira.  

No Dragão, Soares Dias será auxiliado por Paulo Soares e Pedro Ribeiro. Fábio Melo estará no VAR com Carlos Campos. O quarto árbitro é João Afonso. 

O Benfica lidera a competição com 84 pontos, mais dois que o FC Porto, na segunda posição. O Sporting de Braga está em terceiro com 75, enquanto o Sporting Clube de Portugal vem a seguir com 74. O Vitória de Guimarães (53) é o quinto colocado.

Os ´´encarnados’’ necessitam apenas de um empate para conquistarem o 38º título na sua história.   

FN





+