Ondjiva – O presidente da Associação Provincial de Futebol no Cunene, Anderson Valengifa, manifestou esta terça-feira, o optimismo na conquista da Selecção angolana de futebol conquistar o primeiro Campeonato Africano da Noções (CAN2025) em Marrocos.
Falando à ANGOP, em reação do jogo da última jornada do Grupo F, entre Sudão e Angola, que resultou no empate sem golos, disse que os Palancas Negras deixaram bons indicadores para vencer o CAN em 2025.
Segundo o dirigente, ficou evidente durante a disputa dos seis jogos da fase de qualificação, onde o combinado nacional obteve quatro vitórias e dois empates, terminando desta forma o grupo com 14 pontos.
Disse que para este objectivo a ser concretizado deve-se traçar um bom plano organizacional que prevê jogos de preparação para que o combinado nacional esteja a altura de vencer todos adversários que enfrentar.
Anderson Valengifa destacou a confiança demonstrada pelos jogadores e a equipa técnica no trabalho, como a chave do sucesso da brilhante trajectória rumo ao campeonato Africano.
Na outra partida do Grupo F o Ghana perdeu em casa, por 1-2, diante do Sudão.
Angola terminou o grupo F na liderança com (14) pontos, a seguir o Sudão (8), Níger (7) e o último Ghana com (3).
Angola vai pela décima vez, participar do CAN depois da estreia em 1996, tendo em três ocasiões chegado aos quartos-de-final, 2008(Ghana),2010(Angola) e 2024(Cote d`Ivoire).PEM/LHE/WR