Dundo - O lateral direito Diógenes João é reforço do Sagrada Esperança da Lunda-Norte para a segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol "Girabola'2024-2025" e Liga dos Clubes Campeões Africanos, se os "lundas" se qualificarem para a fase seguinte da prova.
A ANGOP soube de fontes da direção do clube diamantífero que o jogador, de 28 anos de idade e formado no Petro de Luanda, assinou um contrato válido por duas épocas e já treina com o Sagrada desde a semana finda.
Na época passada, o internacional angolano encontrou pouco espaço no clube formador, tendo em conta o bom momento de forma de Eddie Afonso.
Durante toda a temporada (2023-24) Diógenes efectuou 16 partidas e no final da época foi dispensado.
Esta será a primeira experiência do lateral direito no Leste do país, onde vai discutir a titularidade com Luís Tati e Isaac, no corredor direito da equipa da Lunda-Norte.
O Sagrada Esperança é o terceiro clube que Diógenes representa, depois do Petro de Luanda, 2012-2022, e Al Ahly Benghazi Sports Club da Líbia (2022-2023).
O Sagrada Esperança, com menos três jogos, ocupa a sétima posição no Girabola (17 pontos.). A prova é liderada pelo Petro de Luanda com 33 pts. HD