Luanda - A Selecção Nacional de futebol de praia viajou para a cidade sul-africana de Durban, onde a partir desta quarta-feira estreia-se no torneio da Taça Cosafa.
A delegação, que pernoitou, sábado, em Benguela, rumou de carro no mesmo dia para Santa Clara (Cunene), com destino à cidade de Durban.
Para competir no torneio, os angolanos iniciaram a preparação no dia 5 de Outubro, no campo defronte a ex-Casa dos Desportistas na Ilha do Cabo, em Luanda.
Além de Angola e da África do Sul, estão confirmadas as presenças das selecções do Botswana, Comores, eSwatini, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seychelles, Zâmbia e Zimbabwe.
O capitão da Selecção Nacional, Matias Vieira, garantiu, ao Jornal de Angola, que esperam dignificar o nome do país na Taça Cosafa, antes da partida para Durban.
"Estamos bem e moralizados para o torneio na África do Sul. O grupo está unido. Trabalhámos duro para fazermos uma boa representação. Vamos mostrar o futebol de praia praticado no país", disse.
O técnico Genivaldo "Mara" levou os seguintes atletas: Chano, Zuquinha, End Cole, Momy, Edy Loy, Matias, Nuno, Paulo, Pai Pic, Capito, Raul, Gomes, Inácio e Camadjo. A comitiva é chefiada pelo presidente da Associação de Futebol de Praia de Luanda (AFPL), Ricardo Batalha.