Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Futebol: Candidato da lista B promete reestruturar a modalidade

     Desporto              
  • Benguela • Sexta, 22 Novembro de 2024 | 10h05
Candidato da lista "B" as eleições da FAF, Alves Simões fala em conferencia de imprensa
Candidato da lista "B" as eleições da FAF, Alves Simões fala em conferencia de imprensa
Estevão Manuel-ANGOP

Benguela – O candidato da lista B à presidência da Federação Angolana de Futebol, Alves Simões, prometeu reestruturar a modalidade visando o aumento da qualidade e o nível competitivo, caso ganhe as eleições de 30 de Novembro.

Segundo Alves Simões, que falava aos associados e representantes de clubes em Benguela, pretende fortalecer o desenvolvimento dos diversos sectores do futebol, desde o feminino, de salão, de praia, desporto comunitário e de formação, com a indicação de cargos de vice-presidentes.

Alves Simões apontou o comprometimento de todos como fundamental para o êxito do seu projecto.

"Será necessário envolver as associações, clubes, treinadores, atletas, juízes, parceiros e patrocinadores, com transparência e lealdade", afirmou.

Prometeu implementar medidas para melhorar a organização dos clubes de formação, melhorar a competição interna a todos os níveis, trabalhar no sentido de recuperar e melhorar a curto prazo as instalações desportivas já existentes, criação de um centro de alto rendimento, catalogar e acompanhar todos jovens talentos angolanos no país e no exterior.

" Vamos criar políticas que visam salvaguardar o exercício e a expansão do futebol de formação a nível do país, e estratégias que potenciem a integração de talentos nas equipas seniores", disse.   

Para o ex-presidente do Interclube, os programas das associações provinciais têm de fazer parte da Federação Angolana de Futebol, para que se possa medir se o futebol a está a crescer ou não, nas várias localidades.

Por outro lado, Alves Simões informou que o futebol nacional recebeu da FIFA sete milhões de Euros, mas que ninguém sabe onde estes valores foram aplicados e quais foram as incidências da sua aplicação no futebol.

“O país, no programa da FIFA, tinha direito a 11 milhões e 400 mil Euros e apenas utilizamos sete milhões", referiu.

Acrescentou que isso quer dizer que não cumprimos com o programa, enquanto outros países como Congo, Argélia, Nigéria e Egipto foram buscar os 11 milhões.

Para ele, este dinheiro devia servir as escolas, as academias e as comunidades, apoiando a construção e reabilitação de campos e não só.

Na ocasião, disse sair satisfeito e confiante de Benguela, pela interacção que teve com os agentes desportivos.

Concorrem às eleições na FAF os candidatos Norberto de Castro, Alves Simões e Artur Almeida e Silva, encabeçando as listas A, B e C, respectivamente. CRB 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+