Luanda - O presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento Kangamba, afirmou este sábado, em Luanda, que fará contratações para melhorar o nível competitivo da equipa e a classificação no Campeonato Nacional de futebol (Girabola2024/25).
Falando à imprensa, no final do jogo da 14.ª jornada diante da Académica do Lobito (1-1), disputado no estádio dos Coqueiros, disse esperar por mudanças na segunda volta da prova, depois da contratação de Beto Bianchi em substituição de Finda Mozer, por maus resultados.
Bento Kangamba espera por grandes dificuldades no desafio contra o 1.º de Agosto, para a 15.ª jornada, no Estádio 22 de Junho, numa altura em que o novo treinador poderá já estar no banco de suplentes.
Por seu turno, o treinador da Académica do Lobito, João Pintar, referiu que a sua equipa não é um candidato ao título, nem para os lugares cimeiros, mas continuará a trabalhar para a permanência no Girabola.
Elogiou a postura e o desempenho dos jogadores, chamando-lhes de “heróis”, porque, segundo ele, não é fácil defrontar uma equipa que está acostumada a grandes desafios.
Garantiu fazer o melhor na próxima ronda ante o Santa Rita de Cássia do Uíge, no Estádio do Buraco.
O Girabola é liderado pelo Petro de Luanda, com 33 pontos, seguido do Wiliete de Benguela, segundo, com 29.
O 1.º de Agosto figura na terceira posição, com 28 pontos, já o Isaac de Benguela é o último da geral, com cinco pts. IN/MC