Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Futebol: Angola enfrenta anti-jogo do Níger

     Desporto              
  • Luanda • Terça, 15 Outubro de 2024 | 10h10
Palancas Negras enfrentaram dificuldades para treinar em Marrocos (arquivo)
Palancas Negras enfrentaram dificuldades para treinar em Marrocos (arquivo)
Walter dos Reis - ANGOP

Luanda – A selecção de futebol de Angola viveu, na tarde de segunda-feira, manobras de anti-jogo protagonizadas pela congénere do Níger, adversária das 17 horas desta terça-feira, em Marrocos (casa cedida aos nigerinos), na corrida ao CAN`2025.

Segundo o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol, José Carlos, quando os "Palancas Negras"  se deslocavam para o treino de reconhecimento ao palco da partida, em Casablanca, o autocarro que transportava a comitiva angolana foi desviado propositadamente para um outro local.

Apesar das dificuldades impostas, o treino de reconhecimento acabou por ser realizado, embora com atraso, com o tempo previsto graças a intervenção do comissário ao jogo desta 4.ª jornada.

Outra contrariedade foi a nível do equipamento, quando após a reunião técnica o Níger decidiu que usaria um equipamento semelhante ao de Angola, que se viu obrigada a alterar a sua indumentária inicial.

O dirigente lamentou a situação e atribuiu responsabilidades à Federação de Futebol do Níger.

Com as ausências de Gelson Dala (lesionado), Mabululu e David Carmo (amarelados), o treinador português Pedro Gonçalves contou com 22 atletas na sessão de reconhecimento ao recinto.

Em caso de vitória, ou a combinação de resultado entre Ghana e Sudão, os “Palancas Negras” podem qualificar-se antecipadamente para Marrocos´2025.

Angola lidera o Grupo F, com nove pontos, seguido do Sudão com quatro. Ghana (2) e Níger (1) ocupam as duas últimas posições.

Convocados:

Guarda-redes - Neblú (1.º de Agosto), Kadú (Sagrada Esperança) e Ricardo Baptista (Casa Pia).

Defesas – Bastos Quissanga (Botafogo, Brasil), Jonathan Buatu (Gil Vicente, Portugal), Kialonda Gaspar (Lecce, Itália), Núrio Fortuna (Gent, Bélgica), Sandro Cruz (Gil Vicente, Portugal), Pedro Bondo e Vidinho (Petro de Luanda).

Médios – Fredy (Bodrumspor, Turquia), Maestro (Adana Demirspor, Turquia), Show (Dallas FC, EUA), Megue (Petro de Luanda), Rui Modesto (Udinese, Itália) e Estrela (Boluspor, Turquia).3

Avançados – Zini (Levadiakos, Grécia), Gilberto “Gibelé” (Orlando Pirates, África do Sul), Randy Nteka (Rayo Vallecano, Espanha), Milson (Estrela Vermelha, Sérvia) e Zito Luvumbo (Cagliari, Itália). IN/MC





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+