Luanda - O antigo praticante Carlos Alonso ”Kali” afirmou, esta sexta-feira, em Luanda, que o jogo amistoso com a Argentina, agendado para 2025, elevará o nível competitivo da Selecção Nacional, no âmbito da preparação para o CAN a disputar-se em Marrocos.
Quinta-feira, durante o discurso de abertura do IX Congresso da JMPLA, na qualidade de Presidente do MPLA, o Chefe de Estado disse que as negociações com uma das melhores selecções do mundo estão terminadas.
O ex-central e capitão dos “Palanças Negras” reagia, assim, à ANGOP, o anúncio do Presidente da República, João Lourenço, da vinda ao país da selecção “albiceleste” para a festa dos 50 anos da independência nacional, no próximo ano.
O antigo defesa central do 1.º de Agosto e da selecção nacional afirmou que será um momento memorável que do ponto de vista competitivo pode alavancar o futebol angolano numa altura em que estará a preparar-se para a disputa da fase final do CAN.
O actual comentarista desportivo disse esperar que angolanos e argentinos brindem o público com a boa exibição, em partida a disputar-se no estádio 11 de Novembro.
Carlos Alonso ”Kali” considera que o jogo com a Argentina, actual campeã do mundo, colocará Angola aos “olhos do mundo”, constituindo-se em uma montra para possíveis contratos já que estarão em Angola especialistas à procura de jovens talentos, sobretudo.
No historial, Angola e Argentina jogaram apenas uma única vez a nível das honras, em 2006, na Itália, na preparação para o Campeonato do Mundo, disputado na Alemanha.
Na altura, os argentinos venceram, por 2-0, com golo de Maxi Rodríguez (17’) e Juan Pablo (39’). JAD/MC