Agentes confiantes na vitória dos Palancas Negras

     Desporto              
  • Benguela • Segunda, 20 Novembro de 2023 | 17h50
Atleta da selecção de futebol de Angola (com a bola), Lucas João
Atleta da selecção de futebol de Angola (com a bola), Lucas João
Pedro Parente-ANGOP

Benguela – Agentes desportivos manifestaram-se hoje, segunda-feira, nesta cidade, confiantes na vitória da selecção nacional de futebol diante das Ilhas Maurícias, no jogo da 2ª jornada do grupo D, qualificativo ao Campeonato do Mundo de 2026, no Canadá, México e EUA.

O desafio está marcado para as 17 horas de terça-feira (21), no estádio Côte d'or Nacional Sports, na cidade de Port Louis, nas Ilhas Maurícias.

Falando à ANGOP, o presidente do Conselho Técnico Desportivo da Associação Provincial de Futebol de Benguela, César Sacato, considera que será um jogo difícil, mas acredita numa vitória de Angola se manter a mesma postura evidenciada diante de Cabo Verde (0-0).

Na sua óptica, os Palancas Negras (designação da selecção angolana de futebol) devem entrar a pressionar o adversário, para que este não consiga criar jogadas perigosas.

"Devemos ter um meio campo capaz de defender e organizar o ataque, bem como extremos que sirvam bem os avançados e que estes não sejam perdulários", augurou.

Já o comentarista, João Carlos de Carvalho, defende um jogador em campo que saiba transportar bem a bola para o ataque, servindo os dianteiros (Mabululu e Gilberto), "que são muito velozes", através de cruzamentos.

Para ele, de uma maneira geral, a equipa está a comportar-se bem, faltando apenas os golos.

“Estamos todos com a selecção nacional e o nosso apreço vai para os jogadores e que eles possam dar o melhor de si para uma vitória que dignifique o país", afirmou.

João Carlos de Carvalho disse estar optimista na qualificação de Angola ao Campeonato do Mundo.

Para o técnico da Escola de Futebol de Benguela, António Luther, o seleccionador Pedro Gonçalves deve entrar com o mesmo onze (11) utilizado no jogo diante de Cabo Verde e procurar chegar ao golo muito cedo, de modo a atirar a pressão aos donos da casa.

Disse esperar que aos atletas da selecção nacional entrem concentrados para o campo e que tenham "cabeça fria" no momento da finalização. 

Na jornada inaugural das eliminatórias ao Mundial, Angola empatou fora diante de Cabo Verde (0-0), enquanto as Ilhas Maurícias foi derrotada nos Camarões por 0-3.

Fazem parte do grupo D qualificativo ao Campeonato do Mundo de 2026, no Canadá, México e EUA, para além de Angola, Cabo Verde, Camarões, lhas Maurícias, Eswatini e Líbia. CRB 

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+