Luanda - A Academia de Futebol de Angola (AFA) e o FC do Porto vão renovar os laços de cooperação assinados em 2014, no âmbito da formação e intercâmbio.
Este facto foi anunciado hoje, quarta-feira, em Luanda, por ocasião da visita do novo presidente do FC do Porto, à Academia de Futebol de Angola (AFA), André Villas-Boas.
O responsável portista, no país desde terça-feira, para estreitar relações entre a colectividade que lidera e as entidades afins do país, não falou à imprensa no final do encontro com a direção da AFA.
Na ocasião, o Director-geral da AFA, José Luís Garrido, afirmou ter sido uma visita importante de Vilas-Boas, que se mostrou satisfeito com a qualidade das instalações.
Referiu que durante o encontro foi feito uma apresentação do projeto AFA, como está estruturada a Academia, modelos de jogos e formação.
Disse, no entanto, que no encontro não foram discutidos acções concretas, apenas se falou da reactivação de um acordo que já existe entre AFA e FC do Porto, assinado em 2014, que não gerou os frutos previstos.
O responsável indicou que existe uma relação forte entre a AFA e FC do Porto, por causa do Patrono da AFA, o ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos (em memória), que era adepto desta equipa Lusa.
Segundo o director geral da AFA, uma das acções de cooperação entre as partes resultou na formação de activos como Maestro, Capitão e António José.
Academia de Futebol de Angola já formou até à data cerca de mil atletas, nos mais variados escalões. BSV/MC