Lobito - A Académica do Lobito e o FC Bravos do Maquis empataram a zero bolas, esta sexta-feira, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2024-25).
Vinda de uma derrota pesada (0-3), na jornada passada, a equipa da Académica entrou neste jogo, disputado no estádio do Buraco, virada ao ataque, com o objectivo claro de adiantar-se no marcador.
No espaço de cinco minutos fez dois remates perigosos, um dos quais a bola embateu no travessão e o outro obrigou o guarda-redes Emmanuel a fazer uma defesa difícil.
Por sua vez, o Bravos do Maquis também veio para mostrar o seu potencial, avisando que não é por acaso que está a participar nas Afrotaças.
O equilíbrio era a nota dominante. Ambas as equipas atacavam e defendiam sem que tais acções ofensivas terminassem em golo.
O resultado ao intervalo permaneceu em 0-0.
Na segunda parte, o ritmo de jogo caiu bastante, com muitas paragens devido ao excesso de faltas e caídas dos jogadores.
No último quarto de hora, a Académica produziu uma jogada ensaiada que ia dando em golo.
Em resposta, o Bravos do Maquis beneficiou de um livre directo, bem executado pelo atacante Francis, mas o guarda-redes Panzo defendeu com segurança.
A partir daí nada mais aconteceu de realce, tendo o jogo teminado empatado a zero bolas.
A equipa de arbitragem, toda ela composta por mulheres, esteve à altura do desafio.
Com este empate, Académica do Lobito soma 15 pontos, enquanto o Bravos do Maquis atinge os 16 pts.
Na próxima jornada a Académica do Lobito vai ao encontro do Petro de Luanda, enquanto o Bravos do Maquis recebe o 1.º de Agosto. TC/CRB/MC