Benguela - A formação da Académica do Lobito derrotou esta noite o1° de Agosto, por 1 - 0, em jogo da 1ª jornada do grupo B do Torneio da Amizade, disputado no Estádio Nacional de Ombaka.
Numa partida bastante renhida, foi o 1° de Agosto que criou o primeiro lance de perigo por intermédio de Fernando.
Na resposta, Evandro e Simões, da Académica, levaram algum perigo à baliza militar, mas sem conseguirem bater o guarda-redes Mig.
Nesta etapa, o jogo esteve mais concentrado no meio campo, até que Banzo, guarda-redes da Académica do Lobito, fez a defesa da tarde e levou o público ao delírio ao disviar um cabeceamento forte de César Cangue.
Aos 63 minutos, Filipe Zanza substituiu César Cangue, Vingunba e Aguinaldo por Axel, António e João Vala.
Já João Pintar fez entrar Luís, Afonso e Monteiro para os lugares de Lucas, Zinho e Caetano.
Aos 71 minutos, a Académica do Lobito adiantou-se no marcador, por Lucas, que passou por três contrários e fez um "golaço" à entrada da grande área militar.
Daí para fente o 1° de Agosto tentava a todo custo chegar ao golo do empate, mas os seus atacantes não conseguiram bater o guarda-redes dos estudantes.
Em declarações no final do jogo, o técnico da Académica, João Pintar, fez saber que estão a preparar a equipa para o Girabola e ganhar no torneio motiva o grupo.
Já o técnico do 1° de Agosto, Filipe Zanza, disse que a sua formação conseguiu empurrar o adversário até ao seu último reduto, mas, infelizmente, sem conseguir concretizar.
"É o primeiro jogo e jogamos bem, mas defrontamos um grande adversário. O mais importante é que estamos a formar uma nova equipa para jogar o Girabola", disse
No mesmo grupo, para 1ª jornada, jogaram:
Carmona do Uige 2 - 2 Bravos do Maquis
Na quarta-feira, para 2ª jornada, afirmou jogam no grupo A:
Santa Rita - Escolinha Isaac
Petro de Luanda - Wiliete de Benguela. CRB