Lobito - A Académica do Lobito venceu esta quarta-feira o Bravos do Maquis, por uma bola a zero, em jogo antecipado da nona jornada do campeonato nacional de futebol, Girabola 2023/24, disputado no estádio do Buraco, nesta cidade.
As duas equipas entraram no jogo à procura de pontuar para entrarem mais confortáveis na tabela classificativa.
Durante toda a primeira parte, observou-se um jogo bastante equilibrado, com algumas jogadas de perigo não concretizadas, prevalecendo o nulo.
No segundo tempo, o marcador foi alterado aos 63 minutos através da marcação de uma grande penalidade, convertida pelo atacante Aisson, da Académica do Lobito.
O resultado final fixou-se em uma bola a zero a favor da Académica, que completa 10 pontos, enquanto que o Bravos do Maquis permanece com sete.
No fim do jogo, o técnico da Académica, João Pintar, parabenizou os seus rapazes pela pronta resposta dada ao adversário, considerando que "foi um jogo bastante dificil".
"Com esta vitória, a rapaziada está mais motivada a alcançar melhores resultados", afirmou.
Questionado sobre as sucessivas derrotas nas Afro-Taças, respondeu que a inexistência de apoios está na base destes desaires, mas promete trabalhar para melhorar a performance da equipa.
Já o técnico do Bravos do Maquis, Mário Soares, mostrou-se insatisfeito porque, a seu ver, foi a sua equipa que teve o domínio da partida.
Felicitou o adversário pela vitória e prometeu trabalhar para alcançar resultados positivos, pois, a sua equipa precisa de somar pontos.
Na próxima jornada, a Académica do Lobito vai enfrentar o Desportivo da Lunda Sul, apenas no dia 10 de Janeiro, devido ao compromisso nas Afro-Taças, enquanto que o Bravos do Maquis recebe o Wiliete de Benguela. RJP/TC/CRB