Benguela - A Académica do Lobito venceu esta terça-feira o Recreativo do Libolo, por 2-1, na segunda jornada do grupo B do Torneio Amizade, disputado no estádio de Ombaka.
A equipa do Lobito abriu o marcador aos doze minutos por intermédio de Maria Pia, numa jogada rápida de contra-ataque.
O Libolo tentou reagir mas a Académica, aproveitando uma falha defensiva do adversário, voltou a marcar aos dezasseis minutos, por Jepson, ampliando para 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No inicio da segunda parte, as duas equipas empreenderam mais ritmo, mas o Libolo começou a dominar o jogo e não mais parou.
Numa jogada de ataque, Jelson conseguiu desenvensilhar-se da defesa da Académica e descontou para o Recreativo do Libolo, aos 59 minutos.
O jogo terminou em 2-1, a favor da Académica do Lobito.
Na conferência de imprensa, Carlos Sambaka, um dos técnicos adjuntos da Académica, afirmou que os jogos do Torneio Amizade são importantes para a preparação da sua equipa, tendo em conta a sua participação nas Afro-Taças.
Questionado sobre a quebra de ritmo na segunda parte, defendeu-se dizendo ser normal, devido à pressão que os jogadores sofrem quando a equipa adversária está motivada em mudar o resultado.
Por sua vez, o técnico adjunto do Recreativo do Libolo, Sebastião Valdez, queixou-se da arbitragem, alegando haver penalizações exageradas aos seus jogadores.
O árbitro Edson Essoko, proveniente da Huíla, exibiu a cartolina amarela por três vezes a jogadores do Libolo e uma a da Académica.
Na terceira jornada, a Académica do Lobito vai cruzar com o Sagrada Esperança, enquanto que o Recreativo do Libolo enfrenta o 1 de Agosto. TC/CRB