Liga pode impulsionar turismo na Lunda Norte – José Pinto

     Desporto           
  • Lunda Norte     Sexta, 07 Janeiro De 2022    18h23  
Pormenor de uma unidade hoteleira - Arquivo
Pormenor de uma unidade hoteleira - Arquivo
Morais Silva

Dundo – O director provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na Lunda Norte, José Pinto, afirmou esta sexta-feira que a realização dos jogos da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, no Dundo, pode impulsionar o sector turístico, “adormecido há muitos anos”.

Em declarações à imprensa, disse que o Governo local, através do seu gabinete, está a trabalhar com a direcção da Endiama e proprietários das unidades hoteleiras a fim de criarem condições necessárias para que os inspectores da Confederação Africana de Futebol (CAF) aprovem a disputa dos jogos no Dundo.

“Estamos expectantes e acreditamos que com as condições que estão a ser criadas no Estádio Sagrada Esperança, nas unidades hoteleiras e sanitárias, os oficiais da CAF vão aprovar a realização dos jogos no Dundo”, vaticinou.

Informou que estão disponíveis 175 quartos em três hoteis de cinco estrelas na cidade do Dundo, além de similares, para garantir alojamento às equipas visitantes, árbitros, oficiais da CAF e turistas.

“Queremos aproveitar esta ocasião para atrair o maior número de turistas e investidores para a nossa província, dai o engajamento do governo em apoiar a direcção do Sagrada Esperança na criação das condições necessárias para a realização dos jogos cá no Dundo”, reiterou

Fez saber que até ao momento já foram realizados trabalhos de melhoria da relva, instalação de um novo sistema de rega, a substituição de loiças sanitárias, de cacifos metálicos em madeira, reabilitação da vedação do recinto de jogo, criação de um posto médico interno.

Decorrem a substituição do sistema de iluminação, substituição do placard electrónico, apetrechamento do posto médico interno, instalação do sistema de internet no Estádio, melhoria da sala de imprensa, da área VIP, entre outros aspectos.  

Para chegar à fase de grupos, o Sagrada afastou, na última eliminatória, o Royal Leopards do Swatini, por 3-2, no agregado de duas partidas, enquanto o Petro de Luanda, eliminou  o Otôho d'Oyo, por 4-2, no somatório de dois jogos.

Na primeira jornada da fase de grupos, o campeão nacional Sagrada Esperança joga em Marrocos com o Wydad de Casablanca, enquanto o Petro defronta, no Egipto, o Zamalek, nos dias 11 e 12 de Fevereiro.

O duelo entre os representantes angolanos acontece na terceira jornada, a disputar-se nos dias 25 e 26 de Fevereiro.





+