Luanda - O 1º de Agosto defronta este domingo (16h), em Luanda, o Simba da Tanzânia, em jogo da primeira “mão” da segunda e última eliminatória da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, sendo um adversário desconhecido no histórico entre si.
As duas equipas não registam qualquer partida entre si, contudo a jogar em casa, no Estádio 11 de Novembro, o clube “militar” tem a missão de dominar o confronto e vencer por um resultado que lhe confere tranquilidade no duelo de resposta, em terreno alheio.
Adivinha-se por um confronto difícil para o conjunto angolano, que encontra-se numa fase de renovação, com o plantel maioritariamente jovem, com apenas quatro jogos entre os quais dois pelo Campeonato Nacional (Girabola2022/23), onde ocupa à quinta posição, com (4) quatro pontos.
Já o rival, que aparenta ser construído por experientes, o seu plantel leva já sete jogos nas pernas, dos quais cinco pela sua Liga, em que ocupa a primeira posição, com 13 pontos.
É a segunda formação da Tanzânia com a qual a representante de Angola cruza, num espaço de dois anos nas competições africanas, depois de ter sido eliminado com vitória (3-1) e derrota (2-6) pelo Namungo, na Taça da Confederação, em 2021.
Para atingir esta fase, o 1º de Agosto eliminou o Red Arrows da Zâmbia, com empate (1-1) e vitória (1-0), ao passo que a equipa da Tanzânia superou o Big Bulls do Malawi, com dupla vitória, por 2-0.
O outro embaixador angolano na Liga, o Petro de Luanda joga sábado, na África do Sul, diante do Cape Town City.
Quanto a Taça da Confederação Africana, também designada Nelson Mandela, o Sagrada Esperança inicia a participação apenas sábado (16H), na RDC, frente ao St Eloi Lupopo local.