Futebol: 1º de Agosto goleado pelo Simba da Tanzânia

     Desporto              
  • Luanda • Domingo, 09 Outubro de 2022 | 21h27

Luanda - O 1º de Agosto foi hoje goleado pelo Simba da Tanzânia, por 1-3, em jogo da primeira “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Em desafio pautado por maior eficácia dos visitantes, o golo de honra da equipa angolana foi marcado por Dagó, aos 79 minutos, na transformação de grande penalidade.

Pelo conjunto tanzaniano rubricaram Clatous Chama (8’), Israel Mwenda (63´) e Moises Phiri, a fechar com o terceiro (76´).

A partida iniciou com a formação estrangeira tendo mais posse de bola, trocando o esférico no terreno defensivo do 1º de Agosto.

Na sequência desta superioridade ofensiva, o Simba visou a baliza da turma “rubro e negro”, num livre que obriga o guarda-redes Coió, a socar para fora, aos seis minutos.

Decorridos oito, a sorte não foi a mesma, Clatous Chama recebeu passe atrasado na grande área e rematou sem dar hipótese de defesa a Coió, que ainda esticou-se todo para o lance, mas a bola foi para o fundo da baliza.

O 1º  de Agosto reagiu, aos 13 minutos, com Bito através de um livre que o guarda-redes adversário, Aishi Manula, prontamente desviou para canto.

No prosseguimento, os jogadores agostinos reclamam por grande penalidade, gesticulando que um oponente jogou a bola com uma das mãos, mas o árbitro Joshua Bondo, considerou a jogada legal.

A partir daí, notava-se algum equilíbrio, mas com a formação forasteira a remeter inúmeras vezes o anfitrião a missões defensivas.

Volvidos 31, Melono Dala, após recepção de um passe de Paizo, de costa a baliza fez uma virada, mas saiu a figura do guardião contrário.

O mesmo Melono Dala voltou aparecer na área adversa, porém o “amortin” com o peito ganhou força e foi desarmado.

Ainda nos minutos de desconto, Bito com um chute de “trivela”, que levava perigo, serviu o central Bobo, que não foi à altura do lance, mantendo a desvantagem do 1° de Agosto (0-1) até ao intervalo.

No reatamento, o 1º de Agosto deu mais um sinal de perigo, aos 60 minutos, com Mankoka Afonso, a introduzir-se na ala direita, mas viu-se desapoiado no cruzamento atrasado.

O Simba da Tanzânia chegou ao segundo golo, aos 63 minutos, numa jogada em que Israel Mwenda recebe um passe na ala direita e  chuta forte para o fundo da baliza.

Aos 76, o conjunto “militar” parecia sem fundamentos para impor-se, período que o adversário voltou a marcar com Moises Phiri , que ainda teve tempo para fintar, com um toque de pé cruzado, o guarda-redes Coió.

O 1° de Agosto reduziu a desvantagem somente aos 79´, por Dagó, na transformação de grande penalidade, a castigar mão a bola de um dos defesas adversários.

Com este desfecho (1-3), o 1º de Agosto segue em desvantagem para Tanzânia, na partida de resposta, que acontece no próximo dia 16 (14h).

Quanto ao outro representante angolano nesta competição, o Petro de Luanda superou o Cape Town City, por 3-0, em pleno território da África do Sul.

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+