Luanda – A partida entre as selecções do Sudão e Angola hoje, referente 6ª e última jornada do grupo F, de qualificação ao Campeonato Africano das Nações ( CAN) 2025, foi de bastante intensidade segundo o técnico Pedro Gonçalves.
Em declarações à Rádio 5, em Benghazi, disse que a intensidade no jogo era algo previsto uma vez que Angola já qualificada antes de jogar o adversário também almejava chegar ao CAN e tudo faria para vencer, mas o onze nacional soube fazer o jogo com a responsabilidade que lhe tem sido caracteristica.
“ Tivemos momentos muitos altos durante todo jogo sempre com a mesma personalidade nestes dois últimos jogos conseguimos promover outros jogadores e as coisas correram bem” disse.
O técnico fez saber que o Sudão criou dificuldades ao longo de todo o jogo, a preparação mental e fisica dos angolanos acabaram por ser evidente.
Para si a selecção de Angola, ainda tem muito que progredir nas competições que se seguem como forma de marcar o seu nome a nível do continente.
Pedro Gonçalves, disse ter sido resvoltante a forma como o avançado Zini, viu ao cartão amarelo o que para si o árbitro do Benin não foi justo dado que o jogador foi alvo de sucessivs faltas por parte dos sudaneses.
Angola terminou na liderança do grupo com 14 pontos, quatro vitórias e dois empates tendo marcado sete golos e sofrido dois.
Pedro Gonçalves, qualifica Angola pela segunda vez a fase finald e um CAN depois da Cote d´ Ivoire( 2023) que apenas foi disputado em 2024, tendo os Palancas Negras chegado aos quartos-de-final.WR