Pretória (Do enviado especial) - O triunfo do Petro de Luanda na conferência Kalahari, da Liga Africana de Basquetebol, na noite de quinta-feira, frente ao Fus Rabat de Marrocos, está relacionado com o desempenho nos períodos iniciais.
Em declarações à ANGOP, no pavilhão Sun Bet Arena, após a curta vantagem final de 86-89, o técnico José Neto desvalorizou, no entanto, os erros defensivos e ofensivos nos instantes finais da partida.
"A inconsistência na equipa voltou a acontecer porque os atletas não treinam juntos faz algum tempo", justificou-se.
Para o treinador, o Petro participa na prova continental com o objectivo de conquista-la, mas até lá existe ainda um longo caminho a percorrer e muito trabalho de melhorias a fazer perante um quadro de adversários fortes.
Apesar da derrota, o Fus Rabat lidera a competição, com 7 pontos, contra 5 do Petro de Luanda, enquanto que os anfitriões do Cape Town Tigers vêm a seguir, com três pts e igual número de derrotas.
No entanto, as duas equipas já estão apuradas para a fase final a ser disputada de 24 de Maio a 1 de Junho, na cidade de Kigali (Rwanda), na qual farão igualmente parte as equipas provenientes das conferências Sahara e Nilo.
Sábado, na derradeira ronda, o Petro defronta o Cape Town da África do Sul, apenas para cumprir calendário.
WR/MC