Mbanza Kongo – O ex-jogador do Petro de Luanda Flávio Amado foi oficialmente apresentado esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, como novo técnico do Clube Desportivo São Salvador para a temporada 2024/2025.
O novo timoneiro da equipa das terras do “Kulumbimbi” substitui o professor Finda Moser, que comandou a estreia do São Salvador no último Campeonato Nacional de futebol da Primeira Divisão (Girabola 2023-2024).
Em declarações à imprensa, após a sua apresentação aos atletas e aos membros da direcção do clube, Flávio Amado prometeu mais trabalho para não defraudar a expectiva gerada com a sua contratação como novo técnico da equipa zairense.
“Vou empenhar-me afincadamente para deixar também a minha marca na província do Zaire, enquanto técnico do São Salvador do Kongo”, vincou.
Na ocasião, foi também apresentado o novo treinador adjunto deste clube, Yahenda Caires Fernandes.
Por sua vez, o presidente do clube do São Salvador, Francisco Ngombo, garantiu estarem criadas as condições logísticas e administrativas para uma prestação à altura da equipa na próxima temporada.
“Estamos descansados por recebemos garantias da parte do nosso patrocinador oficial, que continuará apoiar a equipa até 2027”, afirmou.
Antes, Flávio Amado foi técnico-adjunto da equipa principal do Petro de Luanda durante seis anos (2015-2021) e treinador principal da equipa B dos petrolíferos, onde consagrou-se campeão por três anos consecutivos (2021-2024).
Esta será a segunda vez que o Clube Desportivo do São Salvador do Kongo vai participar no Girabola. DA/JL