Luanda - O atleta Nilton José conquistou sábado, em Luanda, a primeira edição do “Luanda Mudclecontest", em fisiculturismo, na classe de Men’s Bodybuilding Overall, disputada no Centro de Conferências de Belas, no Futungo.
Nilton também é campeão na categoria de Men’s Bodybuilng Novice.
Com cerca de 30 participantes, o evento, que teve uma assistência de mais de quinhentos espectadores, valorizou igualmente a inclusão social por via de atletas paralímpicos (Cadeirantes).
Nesta última categoria, sagrou-se campeão em Men’s Bodybuilng - Especial em Cadeirantes, Pedro Adão.
Em Men’s Bodybuilng, no sector júnior, a primeira posição coube ao atleta adaptado, Milton Rosa.
Já na categoria de Woman’s Bikini Novice, Yangelis Charleston obteve a primeira posição,
Em Woman’s Bikini Master 35 anos, conquistou o troféu Lilian Gomes, que também convenceu os juízes na especialidade de Overall.
Já em Woman’s Bikini Open Class B, venceu Marisa Gonçalves.
Em Woman’s Wellness - Open Class B foi vencedora Yara Neto.
Após este evento, que contou apenas com a participação de atletas nacionais, a organização promove no dia 31 de Agosto, no mesmo recinto, uma prova já de caráter internacional.
A realização destas actividades, segundo o promotor, Tamer Guindy, abrirá portas para os atletas angolanos.
A ideia é ajudar a tornar mais atrativo o cenário nacional, para que os empresários invistam e os atletas estrangeiros venham competir em Angola.
A ”Mudclecontest” é uma instituição vocacionada para a promoção de eventos de fisiculturismo de nível mundial.
A prova inédita em Angola foi organizada por um órgão independente da Federação Internacional de Fisiculturismo (International Federation of Bodybuilding and Fitness - IFBB (sigla em inglês).
A National Physique Committee (NPC), uma das maiores organizações de fisiculturismo amador nos Estados Unidos, procura talentos em solo angolano. BSV/MC